Encontre o parceiro ideal para reforçar os seus negócios. Descubra, na rede BNI em Portugal uma atividade que há muito procura.

 

Novos Grupos Em FormaçãoEncontre uma VagaPoliticas BNINormas BNIBNI MoçambiqueBNI ConnectBNI SemaforosBNI TestemunhosTestemunho de Terry HamillNoticiasVisitar um GrupoBNI TVBNI Brasil

De Norte a sul  , conheça

    testemunhos de membros,

  de várias atividades,sobre

    como o BNI tem contribuido

para  os seus negócios.

 

NORMAS E POLITICAS BNI 

https://www.dropbox.com/s/velsm8dk4qr1a9a/Politicas%20BNI.pdf

NORMAS BNI

Bem-vindo ao Business Network International ou BNI. É importante que esta informação seja lida por todos os membros do BNI. É fundamental analisar atentamente este material bem como a parte relativa às normas.

FILOSOFIA BNI

Ter sucesso no BNI pressupõe que o membro seja positivo e pró-ativo numa organização baseada no princípio de entreajuda. Isto implica compromisso para com os membros parceiros bem como para com a filosofia do "Givers Gain®": ao passar negócio aos outros, irá receber negócio de volta.

MISSÃO

A nossa missão é ajudar os membros a incrementarem o próprio negócio de forma estruturada, positiva e profissional, através de um programa de passa a palavra que permite o desenvolvimento de relações significativas a longo prazo com profissionais de qualidade.

CÓDIGO DE ÉTICA seguido pelos membros:

  1. Prestarei serviços de qualidade aos preços fixados.
  2. Serei sincero com os membros e com as suas referências.
  3. Construirei relações de confiança com base na sinceridade com todos os membros e para com as suas referências.
  4. Assumirei a responsabilidade de dar seguimento às referências que receber.
  5. Cumprirei com o Código de Ética da minha profissão.*
  6. Terei uma atitude positiva e pró-ativa para com os membros BNI.

*(Os princípios de uma profissão apresentados num código de ética formal substituem os princípios acima descritos.)

NORMAS GERAIS

  1. Apenas uma pessoa de cada categoria profissional pode entrar num grupo BNI. A Comissão de Membros de cada grupo tem a decisão final em matéria de conflitos.
  2. Os membros devem representar a sua atividade principal, não uma atividade em regime de part-time.
  3. As reuniões semanais duram 90 minutos. Os membros devem ser pontuais e devem permanecer durante todo o tempo da reunião.
  4. Um membro não pode estar num segundo grupo BNI nem em outro grupo que permita apenas uma pessoa por categoria profissional e cujo objetivo principal é o de passar referências uns aos outros, pois reduz substancialmente o seu compromisso para com os membros do grupo. A Comissão de Membros deve reforçar esta norma.
  5. A assiduidade é fundamental para o grupo. Se um membro não puder comparecer, deve enviar um substituto à reunião (não um membro do próprio grupo). A substituição não conta como ausência. Um membro pode faltar três vezes cada seis meses. Ultrapassando este número, a categoria profissional do membro fica sujeita a ser aberta pela Comissão de Membros (período de 6 meses consecutivos).
  6. Os membros são obrigados a trazer referências sem comissões e/ou visitas ao seu grupo BNI. Os grupos podem estabelecer um número mínimo de referências e/ou de visitas que seja aceitável para manter a adesão.
  7. As visitas podem participar nas reuniões de um grupo apenas duas vezes.
  8. Os palestrantes devem trazer uma prenda. Só os membros que trouxerem visitas ou referências são elegíveis para o sorteio.
  9. Todos os novos membros têm de participar na formação Programa de Sucesso para Membros na sua região, nos primeiros 60 dias da sua entrada. Só depois de o membro ter feito a formação pode ser palestrante no grupo. Quaisquer novos membros que não frequentarem a formação nos 60 dias após a sua entrada no grupo sujeitam-se a ficar com a sua categoria profissional em aberto pela Comissão de Membros.
  10. Não se aceitam justificações para as faltas, exceto em caso de baixa médica. Um membro pode estar até oito semanas de baixa médica sob a prévia aprovação da Comissão de Membros, caso esteja dentro do período da sua anuidade e tente arranjar um substituto durante esse período.
  11. É da responsabilidade do membro comunicar à Comissão de Membros do seu grupo se uma visita estiver em conflito com a sua categoria profissional. Tal deve ser feito antes de a visita ser aprovada como membro pela Comissão de Membros. Se não houver objeções, a Comissão de Membros assumirá o seu consentimento.
  12. Os membros que pretenderem mudar a sua categoria profissional devem submeter uma nova candidatura a ser aprovada pela Comissão de Membros.
  13. Os membros que queiram mudar de grupo têm de ser submetidos a um novo processo de candidatura junto da Comissão de Membros do grupo para o qual se estão a transferir, para aprovação. Se a transferência for aprovada, o valor da anuidade é transferível.
  14. Em caso de problemas com um membro, a Comissão de Membros pode, de acordo com a sua avaliação, colocá-lo em período probatório relativamente à prática da sua atividade ou ao compromisso para com o grupo.
  15. A adesão pode ser revogada na sequência do incumprimento das normas e/ou do código de ética do BNI. A Comissão de Membros de qualquer grupo tem a autoridade para revogar as adesões. Na ausência da Comissão de Membros, a Equipa Liderança assumirá tal responsabilidade.
  16. As normas BNI podem sofrer alterações. Todas as alterações normativas propostas têm de ser revistas primeiro pela Comissão de Consultores.
  17. Se a Equipa Liderança cumprir todas as suas responsabilidades ao longo do seu mandato, receberá uma compensação relativamente à taxa de anuidade. A Equipa Liderança terá de aceitar os termos descritos no Acordo da Equipa de Liderança de forma a assegurar a sua posição e terá de receber formação antes de assumir o seu cargo.
  18. Na ausência da Comissão de Membros, a Equipa de Liderança deve agir como uma Comissão de Membros ad hoc até que se constitua uma.
  19. As listas de membros BNI têm por finalidade “dar” referências e não pedi-las (via e-mail, correio ou outros) a membros BNI sem o seu consentimento prévio.
  20. Além do material normal do BNI, os membros não podem usar a Propriedade Intelectual do BNI (por exemplo logotipos, marcas, nomes, slogans, material protegido por direitos de autor, etc.) para produzir, distribuir, vender, comercializar ou promover qualquer produto ou serviço, nem utilizar a Propriedade Intelectual do BNI sem obter o prévio consentimento escrito pelo Escritório Central do BNI ou pelo respetivo Escritório Nacional. Os membros têm de respeitar os princípios da marca BNI® para qualquer uso permitido.

NORMAS ADMINISTRATIVAS

  1. Há uma taxa de adesão inicial. As taxas são pagas anual ou bianualmente. Para informação sobre os valores deverá contactar o Secretário-Tesoureiro do grupo. O pagamento pode ser efetuado com os seguintes cartões:VISA, MASTERCARD, DELTA ou MAESTRO.
  2. O BNI pode criar grupos em todas as localidades com pessoas interessadas em desenvolver negócios baseados em referências. Além disso, o BNI reserva-se o direito de abrir mais do que um grupo por localidade.
  3. O valor da renovação deve ser pago 30 dias antes da data de vencimento da mesma. As renovações dos membros que não tiverem sido pagas até à primeira reunião do mês relativo ao vencimento serão consideradas tardias e, como tal, ficam sujeitas a uma taxa de atraso no valor de 50€. Se o pagamento não for efetuado no prazo de 15 dias, o membro será oficialmente afastado pelo BNI.
  4. As inscrições não são reembolsáveis. Será emitido um certificado de crédito, quando solicitado, a membros exemplares pelo período de tempo não gozado.
  5. As inscrições não podem ser transferidas de uma pessoa para outra, a não ser que pertençam à mesma empresa.
  6. O BNI tem uma política intransigente relativamente a cheques devolvidos. O membro tem três dias úteis para poder contactar o respetivo Escritório Regional BNI para resolver a questão. Qualquer cheque devolvido e não resolvido dentro deste período de tempo, será entregue para contencioso. Todos os cheques devolvidos ficarão sujeitos à cobrança de uma taxa mínima de 25€. Se um membro passar um segundo cheque sem cobertura, a sua inscrição ficará imediatamente sem efeito.
  7. O BNI é um serviço de marketing fornecido pela BNI Enterprises, Inc. O BNI ou qualquer dos seus franqueados reserva-se o direito de suspender a participação de um membro neste programa.
  8. Um membro que peça transferência do seu grupo para outro terá de submeter uma nova candidatura à Comissão de Membros do novo grupo. Além disso, se o membro não tiver completado os 12 meses da anuidade já paga, terá de efetuar o pagamento de renovação. Se tiver um crédito superior a 12 meses de adesão paga, não necessitará de fazer um novo investimento. Sob a aprovação do novo grupo, o crédito do grupo anterior será transferido para o novo grupo, tal como o período excedente, se aplicável.

AGENDA BNI

  1. Open Networking.
  2. Boas-vindas a todos e apresentação da Equipa Liderança.
  3. Objetivos e Visão do BNI.
  4. Momento de Educação.
  5. Anunciar os Networkers notáveis do grupo (início de cada mês).
  6. Passar os cartões de visita.
  7. Dar as boas-vindas a novos membros e apresentá-los, e/ou congratular renovações.
  8. Apresentação de 60 segundos dos próprios membros.
  9. Dar as boas-vindas às visitas e pedir aos membros que as apresentem primeiro (as visitas têm 60 segundos para se apresentarem).
  10. Relatório do Coordenador de Membros.
  11. Relatório da Comissão de Membros.
  12. O Secretário-Tesoureiro anuncia os palestrantes das próximas seis semanas e apresenta o(s) palestrante(s) da semana.
  13. Apresentação de 5-10 minutos do(s) palestrante(s), incluindo perguntas e respostas.
  14. Passagem de Referências e Testemunhos: as visitas dizem o que mais as impressionou acerca da reunião.
  15. Controlo de Referências.
  16. Relatório do Secretário-Tesoureiro.
  17. O Presidente do grupo agradece as visitas.
  18. Anúncios e lembretes, por ex.: workshops, encontros regionais, reuniões de comissões, etc.
  19. Sorteio da prenda do(s) palestrante(s)  para os membros que trouxeram referências ou visitas.
  20. Encerramento da reunião. Acompanhar visitas e novos membros para esclarecimentos.

PRINCÍPIOS GERAIS

Os Princípios Gerais não são normas, mas sim práticas aconselhadas que ajudam os grupos a funcionarem de forma eficaz e sem problemas.

Visitar Grupos

  • Os membros em visita devem informar que pertencem a outro grupo.
  • Os membros em visita não devem fazer nem dizer nada que entre em concorrência com um membro desse grupo.
  • O grupo deve ter cuidado em passar referências para indivíduos que não conhece, incluindo visitas que sejam membros.
  • Os membros em visita devem pagar o seu próprio pequeno-almoço.
  • Antes de visitar outro grupo, o membro em visita deve contactar previamente o Presidente do mesmo.
  • Um membro em visita pode visitar outro grupo sob o mesmo princípio de uma visita normal, isto é, não mais do que duas vezes.

Ausências e Atrasos
As ausências e os atrasos traduzem-se em menos negócio para os membros, pelo que a Comissão de Membros de um grupo deve alertar os membros que chegam constantemente atrasados ou que saem mais cedo. Se o problema persistir, o membro em questão pode vir a ser afastado pela Comissão de Membros.

Programa de Substitutos

  • Podem-se considerar substitutos: fornecedores, clientes, pacientes, amigos, família e colaboradores.
  • O principal objetivo de um substituto é o de representar um membro BNI. O BNI aconselha a recorrer o menos possível a um substituto. No entanto, um membro pode ser substituído até três vezes num período de seis meses.
  • O grupo deve ser avisado que vai haver um substituto a participar na reunião. O Anfitrião de Visitas deve recebê-lo e dar-lhe as boas-vindas.

Marketing Multi-Nível

  • Os membros de marketing multi-nível devem representar os seus produtos e serviços no BNI e não a oportunidade de negócio que a sua empresa oferece.

COMISSÃO INTERNACIONAL DE CONSULTORES

Existe uma COMISSÃO INTERNACIONAL DE CONSULTORES a quem dirigir assuntos ligados ao BNI. Esta Comissão é composta por membros (tal como você) de vários grupos do BNI. O objetivo desta Comissão é o de assegurar que existe uma comunicação aberta entre os membros e o Escritório Central do BNI. Se tiver alguma questão ou preocupação que queira dirigir à Comissão, contacte o seu Diretor Regional ou Diretor Executivo para mais informações.

O QUE É QUE EU RECEBO EM TROCA?

Como em tantas outras atividades, os colaboradores do BNI fazem com que o sistema pareça fácil. O BNI é gerido por pessoal profissional que inicialmente criou e agora trabalha para manter um sistema de marketing simples. Se as infraestruturas do BNI e o respetivo pessoal deixassem de funcionar, o serviço prestado pelo programa rapidamente entraria em declínio.

A ADESÃO PERMITE AO MEMBRO TER:

  1. Potencial para um número significativo de novas referências de negócios.
  2. Informação atualizada acerca das últimas tendências de negócio noutros setores, o que facilita o crescimento da própria empresa.
  3. Formação prática e hábito de falar em público, bem como especificamente em fazer marketing e publicidade de si próprio e do seu serviço ou produto.
  4.  Contactos empresariais especiais que se podem converter em parcerias estratégicas a longo prazo, em termos regionais ou até mais alargados.
  5. Coaching acerca do marketing passa a palavra feito pelos Diretores BNI, os quais têm treino e são especialistas em pô-lo em prática.

Se apenas um dos pontos acima descritos for utilizado seriamente pelo membro, os benefícios já compensam largamente o investimento económico feito com a adesão ao BNI. Há várias vantagens em fazer parte do BNI, além do facto de se ter acesso à rede internacional de outros grupos e membros BNI. Estes contactos mais abrangentes têm adquirido cada vez mais importância para as empresas e para os respetivos clientes.

O valor das inscrições é distribuído aproximadamente da seguinte forma:

  1. Marketing do Grupo: brochuras & convites, folhetos de Informação, livros publicados pelo BNI, edição de novos artigos, feiras de negócios, correio azul para publicidade a empresas locais (incluindo portes, cartas modelo e folha de confirmação), comunicados de imprensa periódicos, apoio para as Relações Públicas e atualizações no website www.bni.pt.
  2. Material de Apoio do Grupo: CD’s de orientação, pasta porta-cartões, crachás, número ilimitado de talões de referência, manuais da Equipa Liderança e materiais de formação, formulários de candidatura, assistência do Diretor BNI, workshops gratuitos, prémios, certificados, pins, manuais do membro, apoio do Escritório Central, atualizações do SuccessNet (newsletter do BNI) e www.bni.eu.
  3. Despesas Administrativas: despesas de escritório, tais como: telefone, fotocopiadora, apoio informático, economato, etc.
  4. Despesas com o Pessoal: remuneração do pessoal do escritório para atendimento telefónico de pedidos de informação, resposta aos pedidos dos grupos, preparação de comunicados de imprensa, etc. Nota: a Equipa Liderança fica com o pagamento da anuidade em suspendo pelo seu trabalho no grupo. Assim, por cada 500 grupos do BNI, há 1500 pessoas que fazem parte da Equipa Liderança e que, por essa razão, não pagam a anuidade.

COMPARE O VALOR

A maioria das empresas recorre a serviços de publicidade e nós nunca iríamos sugerir que deixassem de o fazer. No entanto, “compare o valor” entre fazer publicidade e apostar no marketing passa a palavra. Ser membro do BNI é como ter 40 ou mais vendedores do seu produto ou serviço todos os dias.  

BOAS REFERÊNCIAS

Oportunidade de fazer negócio com alguém que está no mercado para comprar o seu produto ou serviço. Embora a venda não esteja garantida, uma boa referência é uma porta aberta para apresentar o seu negócio com alguém interessado no seu produto ou serviço. Cada membro conhece muitas outras pessoas. Esta extensa rede de contactos é uma ferramenta muito rica para potenciais negócios, disponível para os membros do BNI.

PASSA A PALAVRA

É a forma mais eficiente de publicidade. O BNI proporciona um ambiente estruturado para o desenvolvimento e troca de referências de qualidade. Se quisermos comparar, conseguir referências através de um pequeno anúncio de jornal custa, em média, 1000€ por uma única vez, segundo o livro The World's Best Known Marketing Secret.

Em média, os grupos BNI passam mais de 60 referências por mês aos seus membros. Segundo 5 estudos feitos no Reino Unido e Irlanda ao longo de um período de 3 anos, cada membro do BNI recebe em média mais de 26.000€ por ano na sequência de negócios passados por outros membros.Content Here