Encontre o parceiro ideal para reforçar os seus negócios. Descubra, na rede BNI em Portugal uma atividade que há muito procura.

 

Novos Grupos Em FormaçãoEncontre uma VagaPoliticas BNINormas BNIBNI MoçambiqueBNI ConnectBNI SemaforosBNI TestemunhosTestemunho de Terry HamillNoticiasVisitar um GrupoBNI TVBNI Brasil

De Norte a sul  , conheça

    testemunhos de membros,

  de várias atividades,sobre

    como o BNI tem contribuido

para  os seus negócios.

 

Norma relativa à Assiduidade BNI Portugal

A assiduidade é fundamental para o grupo. Se um membro não puder comparecer, deve enviar um substituto à reunião (não um membro do próprio grupo). A substituição não conta como ausência. Um membro pode faltar três vezes a cada seis meses. Ultrapassando este número, a categoria profissional do membro fica sujeita a ser aberta pela Equipa Liderança do grupo ou pela Comissão de Membros.

Não há nenhuma Norma relativamente a quantos substitutos se pode recorrer  mas, como Princípio Geral, o BNI regional e os grupos aconselham a que se recorra no máximo a 3 substitutos por cada 6 meses consecutivos. Mais ausências por parte do membro implica a perda de potenciais referências de negócio. Esta situação é específica de cada região, pelo que a Comissão de Membros ou a Equipa Liderança de cada grupo analisará caso a caso.

O BNI Portugal e muitos outros países tem uma Norma relativa à assiduidade na qual as ausências são contabilizadas por um período de 6 meses consecutivos. Nós achamos que esta é a melhor forma de assegurar que os grupos passem o maior volume de negócios possível.

Como para qualquer Norma ou Princípio, houve o consentimento da Comissão Internacional de Consultores (grupo de membros BNI credíveis que orientam as normas com vista à proteção do investimento feito por todos os membros).


Como registar o Obrigado pelo valor do negócio fechado

Quando utilizar o talão de Obrigado por negócio fechado, siga os seguintes passos:

  1. A quantia mencionada deve corresponder ao VALOR TOTAL DO RECIBO.
  2. O talão deve ser dado ao Vice Presidente na reunião, depois de o recibo ter sido enviado ao cliente.
  3. Quando se trata da área imobiliária / negócio financeiro o valor declarado deve ser somente aquele faturado.
  4. Exemplo de uma casa vendida por 500.000€: no talão de Obrigado deve constar apenas a comissão da venda em questão e não a TOTALIDADE do valor. O mesmo se passa com qualquer negócio financeiro, a menos que no recibo conste o valor total; nesse caso aplica-se a regra normal.

Como passar um Obrigado por negócio fechado entre grupos

Quando um membro passa uma referência de negócio a outro membro que não pertença ao seu próprio grupo, este contributo deve ser registado no PALMS da seguinte forma:

  1. O membro que passou a referência deve receber o obrigado por esse negócio no seu próprio grupo;
  1. Seria uma boa atitude agradecer a este membro pessoalmente mas não é necessário fazê-lo, basta para isso informar o Diretor Consultor por e-mail.